A Prefeitura Municipal de Jaguaré, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Controladoria Geral, implantou e deu um importante passo para a modernização administrativa.
Trata-se do sistema Digital, que tem por finalidade a virtualização eletrônica. O projeto consiste na implantação de uma solução tecnológica de processo administrativo eletrônico e na gestão integrada de informações, documentos e processos visando a agilizar as demandas da Prefeitura.
Em termos de economia, haverá uma diminuição de aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) ano, só em papel A4, sem levar em conta outros gastos agregados, tais como: toner, caneta, lápis, capa de processo, grampeador etc. Ao final, estima-se uma economia de mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil) ano.
Além disso, quando todo cidadão fazer seu requerimento cadastrando um e-mail, receberá toda movimentação de seu processo.
A Digitalização visa contribuir para a economia de recursos públicos e ampliar o grau de eficiência da administração municipal.
Fonte: clique aqui!