IMG_3566

Capacitação realizada em Domingos Martins com foco na PCM 2020

Nos últimos dias 4, 5 e 6 de fevereiro aconteceu em Domingos Martins (ES) a primeira Capacitação EL no ano de 2020. Voltado para a área de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, o evento esclareceu e orientou quanto às alterações de layout da PCM (Prestação de Contas Mensal) e PCA (Prestação de Contas Anual) 2020, demonstrando detalhadamente os cadastros no sistema.

 

IMG_3584

 

Compareceram cerca de 80 representantes de mais de 34 municípios capixabas, entre Prefeituras, Câmaras, Institutos e SAAE, interessados em se atualizar quanto às novas configurações de forma prática, levando computadores e notebooks com o último backup do sistema.

Como resultado do que foi solicitado no momento da inscrição online do curso, foram arrecadados cerca de 50kg de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal, encaminhados diretamente à municípios afetados pelas chuvas no Estado do Espírito Santo no último mês.

 

IMG_3579 1
Gislene Wernersbach, Inspetora de Qualidade

Para Gislene Wernersbach, Inspetora de Qualidade na empresa EL e instrutora da capacitação oferecida, “os participantes estavam muito comprometidos em atender às novas exigências. Foram três dias de aprendizado e de muito trabalho e a partir de agora eles estão aptos para prosseguir de acordo com as mudanças solicitadas pelo Tribunal de Contas”.

 

IMG_3571

 

A servidora Patricia Schmidt F. Ditbenner, da Prefeitura de Baixo Guandu (ES), pontuou que “a capacitação foi muito produtiva e que, com a devida atenção individual à cada Órgão que compareceu, foi possível sanar todas as dúvidas e solucionar os problemas”.

Uma segunda capacitação, do mesmo tema e com uma nova turma, acontece do dia 10 ao dia 12 de fevereiro, também em Domingos Martins e seguirá a fórmula que deu certo.