Jaguaré é destaque em gestão digital

Jaguaré é destaque em gestão digital com o GPI

A implantação do Sistema de Gestão Pública Integrada (GPI) foi destaque na edição desta quinta-feira (16 de julho) dos Jornais Tribuna do Cricaré, de São Mateus (ES), A Notícia, de Nova Venécia (ES), e Correio do Estado, de Linhares (ES).

 

Destaque nos jornais

 

A reportagem conta que a iniciativa da Prefeitura de Jaguaré faz do município um dos primeiros, do Espírito Santo e do Brasil, a implantar a tramitação e o gerenciamento de forma eletrônica de todos os seus processos administrativos, gerando agilidade, economia e eficiência.

O secretário de Administração do município Valmir Rosa disse que “[…] Quando o processo era físico, de sua abertura, protocolo até a chegada ao destino, o tempo médio era de 3 a 5 dias, dependendo da quantidade de processos. Com a gestão digital, o processo chega ao destinatário no mesmo instante e a solução também pode ser quase que imediata.”.

 

GPI

 

É destaque ainda o fato de que “[…] Todos os documentos são validados via sistema de assinatura digital, que confere mais velocidade, segurança e confiabilidade aos processos, e podem ser acompanhados e localizados em todas as suas etapas de maneira simples e rápida pelo sistema, também informando ao requerente via e-mail, em tempo real o seu andamento e os documentos que por ventura foram gerados e estão apensados ao mesmo.”.

Para o Prefeito Rogério Feitani, são muitos os aspectos positivos do sistema, como por exemplo, o funcionamento normal, em home office, das secretarias e setores da prefeitura durante o isolamento social e a transparência dos gastos públicos no combate à Covid-19. “[…] Reduzimos tempo, aumentamos a eficiência, melhoramos os resultados e ainda estamos economizando recursos públicos com a redução significativa do uso de papel”, disse à matéria.

Para saber mais sobre as soluções tecnológicas do GPI para uma Gestão Pública mais eficiente clique aqui.

Abaixo você pode conferir as edições completas dos jornais citados.

JORNAL CORREIO DO ESTADO 3883
Jornal A Notícia4589
Jonral Tribuna do Cricaré TC 6544