slide-patricia

Tecnologia nas escolas para mais oportunidades de inclusão no mercado de trabalho

Esta é a Patrícia Dettmann Tonoli, 18 anos, nossa colaboradora. Ela foi selecionada no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020, ocupando uma das duas únicas vagas disponíveis para o Espírito Santo. O PJB é um programa educativo da Câmara dos Deputados que promove uma simulação da jornada parlamentar, vivenciada por estudantes do Ensino Médio de todo Brasil.

 

Patricia-redes

 

Para o feito, Patrícia escreveu, enquanto aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, um Projeto de Lei que dispõe sobre a contratação de um profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) em escolas públicas de Ensino Fundamental II e Médio, com a obrigatoriedade de administrar aulas referentes à utilização de programas e ferramentas básicas de software, como também no auxílio das novas tecnologias, formando alunos capazes de usar e projetar as novas tecnologias que possam atender às suas necessidades. Ao final desta matéria você confere o Projeto de Lei na íntegra.

 

Patrícia iniciou sua carreira na EL como Menor Aprendiz e, com base nas experiências que teve neste período, percebeu a importância do acesso aos recursos tecnológicos para diminuir a exclusão social e tornar as oportunidades mais iguais, agregando conhecimento e abrindo novas portas aos jovens estudantes.

 

Agora, ela é uma Deputada Jovem, vai participar de Audiências Públicas de forma online e, no próximo ano, quando as recomendações de isolamento social forem suspensas, deve ir à Brasília participar de Sessões Plenárias.

 

Parabéns, Patrícia! Acreditamos na importância do seu projeto e a sua conquista é motivo de muito orgulho para nós!

 

Projeto de Lei apresentado por Patrícia Dettmann Tonoli

PROJETO DE LEI Patrícia