Transparência Linhares saida

Linhares é 1º lugar em transparência no ES

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou a 2ª edição da Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º, que avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação em 665 municípios de todos os estados da federação.

 

No Espírito Santo, Linhares foi o único município a obter a nota máxima em transparência (10), alcançando o topo do ranking nacional.

 

Para a aplicação do ranking de transparência, a CGU modificou sua metodologia de atuação. Desta vez, a pesquisa foi dividida em dois blocos, sendo um para análise de quesitos de transparência ativa (publicação de informações na internet) e outro para os quesitos de transparência passiva. A análise foi realizada entre abril e dezembro de 2020.

 

Os quesitos de transparência ativa foram avaliados entre abril e agosto de 2020 e considerou o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020 como referência para a verificação das informações publicadas nos sites oficiais e portais de transparência. A avaliação da transparência passiva ocorreu no intervalo de junho a setembro de 2020. Os dados foram inseridos no sistema entre novembro e dezembro do mesmo ano.

 

Esse resultado mostra o compromisso da gestão e dos servidores municipais de Linhares quanto da EL, que trabalha de forma contínua para a melhoria da sua solução de Transparência Pública, assegurando o cumprimento da Lei de Transparência e da Lei de Acesso à Informação, além das determinações de órgãos fiscalizadores.

 

Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta conquista histórica e de contribuir com o Município de Linhares.

 

 

Que tal despontar com a sua administração para o topo das instituições com gestão digital mais bem avaliadas do Brasil?

 

Saiba mais sobre Controle, Transparência e Gestão da Informação clicando aqui ou entre em contato conosco agora mesmo.

(27) 3268-3123 comercial@el.com.br