E&L Gestão de Materiais e Processos

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O sistema integrado de Gestão de Materiais e Processos – GMP baseia-se na administração de materiais, que se destina a suprir diversas unidades com recursos necessários ao desempenho normal das respectivas atividades. Tais atividades abrangem desde a geração do processo (pré-solicitações de compras e serviços), compra, recebimento, armazenagem dos materiais até o fornecimento dos mesmos aos órgãos requisitantes. Desta forma o ente público/privado obtém economia, agilidade e eficiência, pois os sistemas são integrados, o que facilita o serviço, proporcionando informações precisas e confiáveis devido ao cruzamento e compartilhamento dos dados.
 

PRINCIPAIS RECURSOS

 
  • Fácil localização dos processos e das providências tomadas a respeito desses;
  • Cadastro de processos por espécie, assunto e grupo de assunto;
  • Utilização de work-flow criado de forma padronizada;
  • Permite ao cidadão o acompanhamento de todos os processos através da Internet;
  • Apuração dos custos por veículos e atividades;
  • Gerenciamento da programação das preventivas e pagamentos evitando atrasos;
  • Controle da movimentação de pneus, desgaste e reforma;
  • Verifica e alerta quanto a anormalidade na média, vencimentos e ocorrências de manutenções preventivas;
  • Geração de relatórios para prestação de contas;
  • Controle de ponto de reposição das mercadorias com estoque mínimo, máximo e percentual de tolerância;
  • Emissão de relatórios gerenciais para os setores e gestores;
  • Travamento de movimentações em períodos anteriores a uma data selecionada;
  • Procedimento de Fechamento mensal;
  • Gerenciamento de licitações com todos os trâmites legais, importação de pedidos e pesquisa de preços e módulo de Pregão Presencial;
  • Exportação das licitações, convênios, contratos e aditivos para o setor contábil, evitando redigitação de informação;
  • Confecção e emissão de todos os documentos necessários a legalização da dispensa/ inexigibilidade, como: ata, homologação, pareceres etc.;
  • Geração automática das Autorizações de Empenho e Fornecimento;
  • Inclusão automática dos bens patrimoniais (material permanente) cadastrados no almoxarifado;
  • Duplicação de bens para facilitar o cadastro de bens iguais;
  • Anexação de documentos, dentre eles: nota fiscal, foto do bem ao cadastro do item patrimonial.

contratos

Bens

protocolo

frotas

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VANTAGENS

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Avaliação, depreciação e reavaliação através de fórmulas e agrupamentos;
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Utilização de certificação digital para recebimento e envio de processos;
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Registro e controle individualizado por tipo de bem, móvel, imóveis, semoventes e intangíveis;
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Envio de mensagens via correio eletrônico (e-mail) no momento do andamento dos processos;
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Dispõe de opções de integração de dados configuráveis para arquivos gerados em postos e oficinas;
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Módulo Merenda Escolar (auxilia na distribuição da merenda para as diversas escolas do município);
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Controle de cotas de materiais por local, quantitativo ou financeiro, com autorização de usuários;
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Envio e recebimentos de propostas de preços on-line.
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Disponibiliza as preventivas por modelo de veículo e prevê por tempo de lavagem, troca de óleo, lubrificação etc.;
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Inserção de dados referente ao balanço patrimonial das empresas para cálculo automático dos índices de endividamento e liquidez para participação em licitações.
 

MÓDULOS

 

protocolo-documentos-processosProtocolo, Documentos Eletrônicos e Processos:
Preparação de documentos, andamento de despachos, controle e anexação de documentos, pré-solicitações de compras ou serviço e padronização de fluxos (workflow).

controle-estoque-materiaisControle de Estoque de Materiais:
Controle das aquisições (compra, doação e devolução), empréstimo de materiais, distribuição de produtos por centro de custos, localização física dentro do almoxarifado através de emissão de etiquetas para identificação, requisição de materiais via WEB (RQM), ajustes físicos e financeiros no momento do inventário.

compras-licitacoes-contratosCompras, Licitações e Contratos:
Simplifica e agiliza o processo de aquisição de materiais e serviços, além de cuidar de todo o processo aquisitivo tramitado no ente público, com rotinas totalmente informatizadas, desde a solicitação dos materiais e serviços, passando pelo processo licitatório, se necessário, julgamento e emissão das ordens de fornecimento e serviços até a liquidação.

controle-frotasControle de Frotas:
Controle de custos decorrentes da movimentação de veículos que compõe a frota própria ou terceirizada, auxiliando a administração na redução destes custos e ajuda ainda a prolongar a vida útil do equipamento, gerando dados comparativos entre veículos, informando e prevendo despesas decorrentes da utilização da frota nas atividades dos setores.

administracao-bens-patrimoniaisAdministração de Bens Patrimoniais:
Gerencia eficazmente a utilização, manutenção, localização e troca do bem público, pois todas as etapas de utilização são documentadas, as entregas, transferências e baixas são regulamentadas com Termos de Responsabilidades, além de conter parâmetros para realização das depreciações e reavaliações conforme exige e orienta o Tribunal de Contas.

 

RESULTADOS

 
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PATRIMÔNIO:
Aproximadamente
1.914.255

bens (móveis, imóveis e intangíveis) tem suas movimentações geridas todos os anos pelo sistema de Patrimônio.

PROTOCOLO:
Anualmente, cerca de
693.164

processos são registrados e tramitados através do Protocolo

COMPRAS:
Cerca de 19.719 licitações
e 40.761 contratos

são gerenciados pelo sistema de Compras

FROTAS:
10.143

veículos (leves, médios e pesados) tem seus gastos (manutenções e abastecimentos) controlados pelo sistema de Frotas

ALMOXARIFADO:
85%

dos municípios do Estado do Espírito Santo tem seus almoxarifados controlados pelos sistema da E&L