E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento

PRINCIPAIS RECURSOS
- Cadastro das leis para aprovação dos cargos;
- Cadastro de funcionários com parametrização da foto do servidor;
- Inclusão de proventos e descontos fixos no próprio cadastro do servidor;
- Recontratação de funcionários de forma coletiva;
- Registro histórico das alterações de cargo, salário, horário, regime, banco, agência e conta;
- Progressão salarial automática;
- Cálculo automático de ATS;
- Lançamentos expressos, agilizando o processo de inserção de variáveis no mensal;
- Cálculo de reajuste retroativo;
- Geração de rescisão de contrato coletiva;
- Geração de férias coletivas;
- Proporciona simulações na base de dados sem que a base real sofra alterações;
- Contabilização automática da folha;
- Comparativo de valores do SEFIP x software da folha de pagamento;
- Cadastro de autônomos separado do cadastro de funcionários;
- Gera informações para o eSocial – Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.
VANTAGENS
Relatório de auditoria das informações (inclusão, alteração e exclusão de dados no sistema, por usuário, data e hora que foram feitos);
Contracheque emitido via Internet, ficha financeira, comprovante de rendimentos anuais, aviso de férias e outras informações;
As ocorrências dadas aos funcionários podem ser registradas e oficializadas gerando os documentos necessários e controlando as perdas ou ganhos de benefícios pelo funcionário;
Liberação das informações da folha para o Portal da Transparência conforme definido pela Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009;
Implementação do módulo de Avaliação dos Funcionários, possibilitando a parametrização das perguntas montando seu próprio questionário avaliativo;
Ponto eletrônico integrado ao Recursos Humanos e Folha de Pagamento;
Criação de relatórios e gráficos gerenciais;
Digitalização de documentos dos funcionários;
Provisão de 13º salário e férias, segundo as novas normas da contabilidade;
MÓDULOS
Concurso Público:
Poderão ser feitos os cadastros referentes aos concursos públicos já realizados ou a serem realizados no órgão, bem como as vagas que estão abertas e as pessoas inscritas no concurso.
Cadastro de Funcionários:
Permite a captação e manutenção de informações pessoais e funcionais do pessoal ativo e inativo possibilitando acesso a informações pessoais, informações funcionais desde a admissão ou nomeação até a vacância, permitindo o tratamento de diversos regimes jurídicos como Celetistas, Estatutários e Contratos Temporários.
Atos Legais:
É possível registrar todos os currículos e atos legais de pessoal, ficando armazenadas as informações de cursos, empresas para referências e outros. Após a inclusão dos registros os dados poderão ser impressos quando requisitados.
Digitalização de Documentos:
Com essa ferramenta é possível converter os documentos arquivados em arquivos digitais. Isso facilita o acesso e a distribuição dos documentos.
Criação de Relatórios e Gráficos Gerenciais:
Neste ambiente é possível fazer a geração de arquivo com a estrutura desejada. É muito comum no sistema de Recursos Humanos e Folha de Pagamento a geração de arquivos com informações para cálculos previdenciários, para banco e, ocasionalmente, é necessário gerar arquivos especiais, seja para consignações ou para conceder benefícios entre outros, além da geração de gráficos para informações gerenciais.
Medicina do Trabalho:
Medicina do Trabalho ou Medicina Ocupacional é uma especialidade médica que se ocupa da promoção e preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.
Perfil Profissiográfico Previdenciário:
O Perfil Profissiográfico Previdenciário é o documento histórico-laboral, individual do trabalhador que presta serviço à empresa, destinado a prestar informações ao INSS relativas a efetiva exposição a agentes nocivos que, entre outras informações, registra dados administrativos
Férias:
Após cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho (período aquisitivo), o empregado tem direito ao gozo de um período de férias, sem prejuízo da remuneração. Este controle poderá ser feito através desta tabela de férias, para que, quando confeccionada a folha de pagamento, o sistema possa buscar estas informações e lançar o pagamento na folha.
Provisões de 13º salário e Férias:
De acordo com as normas publicadas pelo Conselho Nacional de Contabilidade (CFC) e pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), todos os entes públicos deverão registrar as despesas por competência. Será necessário fazer o registro de competência dos valores de 13º salário, férias e encargos. Isso significa que é necessário identificar todas as despesas que os funcionários do ente têm direito mensalmente e encaminhar esses valores para o departamento de contabilidade.
RESULTADOS

servidores tem sua vida funcional, proventos e descontos gerenciados pelo sistema E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento.
reais em folha de pagamento mensalmente.
emitem contracheque web mensalmente pelo E&L Recursos Humanos e Folha de Pagamento.
servidores públicos têm seus registros trabalhistas efetuados pelo sistema E&L Recursos Humanos.