Os softwares que compõem o Gestão de Materiais e Processos possibilitam à administração pública a gestão completa de todos os documentos e processos produzidos de forma digital, bem como todas as fases da aquisição e contratação desde a sua solicitação até o fornecimento ao requisitante.
Garantindo integração, eficiência, agilidade, confidencialidade, confiabilidade, integridade, economia e disponibilidade das informações.
Torna-se diferencial a simples e intuitiva utilização com identificação única de usuário, exibindo as funcionalidades correspondentes a sua área de atuação com recurso de favoritar as principais funções utilizadas com frequências.

ADEQUAÇÃO AS NORMAS BRASILEIRAS DE
CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PÚBLICO
O gerenciamento integrado de Documentos, Processos e Ouvidoria tem como objetivo a eliminação do uso do papel nos órgãos da administração pública e na relação com o cidadão, oferecendo transparência, agilidade e eficiência em sua gestão, desburocratizando, criando processos digitais e gerenciando as demandas de forma online. Resumidamente o ECM Digital permite indexar, pesquisar, recuperar e monitorar documentos digitais, além de gerir o ciclo de vida ao longo de sua existência, possibilitando a localização imediata, de maneira simples e prática, de um documento, ou parte deste, sempre que necessário.
A padronização das atividades são automatizadas através de fluxos, oferecendo o direcionamento das mesmas à participantes distintos, permitindo ainda o encaminhamento múltiplo de várias tarefas. Bibliotecas possibilitam a padronização e definição de modelos de documentos utilizados, disponibilizando a emissão e guarda via sistema, garantindo também que somente pessoas autorizadas tenham acesso aos mesmos.
Segurança e autenticidade dos arquivos produzidos são atestados através de Certificação Digital ICP-Brasil, gerando confiabilidade aos processos e documentos gerados, onde os mesmos podem ser verificados, após assinados digitalmente, pelo cidadão em tempo real, através de consulta pública, QRCode ou chave de acesso.
- Eliminação do “Ciclo de Papel”.
- Maior eficiência no acesso às informações.
- Otimização e Automação dos Processos.
- Aumento de produtividade.
- Agilidade na circulação de informações.
- Biblioteca de documentos.
- Estatísticas gerenciais e relatórios com indicadores para monitoramentos.
- Visualização e impressão dos relatórios de forma sintética e analítica, inclusive da prestação de contas conforme as normas da NBCASP,
sem a necessidade de cadastros ou cálculos a serem efetuados. - Possibilita a distribuição de materiais requisitados para uso interno ou externo.
- Anexação do documento fiscal em formato digital na entrada de mercadorias.
- Visualização e impressão dos relatórios de forma analítica e sintética, inclusive da prestação de contas conforme as normas da NBCASP,
sem a necessidade de cadastros ou cálculos a serem efetuados. - Transferência física e/ou de responsabilidade, seja individual ou por lote.
- Realiza incorporações e efetua baixas, parciais ou totais, possibilitando a escolha da devida ocorrência/motivo.
- Estorno das movimentações realizadas.
- Proporcionar ao gestor recursos que permitam garantir agilidade para comprar, interagir com fornecedores para obter orçamentos eletrônicos.
- Gerenciar em tempo real lances e economia obtida através do módulo de pregão.
- Possibilita ao gestor através de relatórios gerenciais uma visão ampla das informações, detalhando assim os saldos das contratações.
- Efetua de forma integrada, a exportação e importação das informações dos certames licitatórios para os sistemas BLL (Bolsa de Licitações e Leilões), Wcompras (Portal de Compras Públicas) e Média Fácil.
- Possibilita que as informações geradas sejam disponibilizadas para o Licitações-E do Banco do Brasil, permitindo a integração com pregão eletrônico.
- Proporciona ao gestor uma análise estratégica, por meio de efetivo controle de ocorrências.
- Realiza manutenções preventivas ou corretivas, integrando-se às redes para agilizar abastecimentos e médias de consumo.
- Possibilita o agendamento e execução de percursos para realizar atividades específicas, sendo estabelecidas por meio de rotas pré-definidas.