Censo Escolar (1)

Comunicado: Censo Escolar 2021

Prezados Gestores Educacionais e Usuários do Gestão Educacional,

Tendo em vista o início dos trabalhos de migração dos dados do Censo Escolar 2021, informamos que algumas rotinas do sistema  EL Gestão Educacional poderão apresentar lentidão durante este período, devido o sistema executar diversas verificações na base.

O Censo teve início em 18 de junho e terminará em 23 de agosto de 2021. É importante que as equipes escolares municipais se organizem para realizar os cadastros e conferências iniciais através do arquivo gerado no sistema EL Gestão Educacional. E tenham um planejamento de migração dos dados, uma vez que o site do Educacenso, em alguns períodos (especialmente nas últimas semanas) apresenta um tempo considerável para a apuração do arquivo enviado e pode, também, retornar com alguns erros a serem corrigidos acarretando em um envio pela escola/município.

Vale lembrar que a orientação do INEP é que o arquivo seja enviado primeiro no ambiente de treinamento (que é um validador teste) até que todos os erros sejam corrigidos, para depois realizar a migração definitiva no ambiente de produção.

A equipe EL Gestão Educacional está apta e disponível para o suporte técnico necessário.

(27) 9 9771-0645

(27) 3268-3123

atendimento.edu@el.com.br