Matéria Portal Interativo

Portal Interativo nas escolas de Domingos Martins

A empresa EL Produções de Software, em parceria com a Prefeitura Municipal de Domingos Martins nos últimos dois meses, realizou a divulgação do Portal Interativo em todas as escolas da rede municipal.

O objetivo foi proporcionar uma nova ferramenta capaz de ampliar o conhecimento dos conteúdos estudados, que pode ser acessada também na residência por meio do Portal do Estudante. O ambiente dos jogos educacionais oferecidos é exclusivo para o perfil do município. Isso significa que haverá jogos capazes de abordar pontos turísticos e assuntos totalmente direcionados.

A plataforma está integrada ao sistema de gestão educacional, permitindo que o professor responsável pela entrega do conteúdo habilite jogos direcionados para os estudantes conforme os assuntos ministrados. Isso aumenta o conhecimento de forma lúdica e divertida.

 

foto+3

 

foto+2

 

foto+1

 

Este trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano de 2021, quando observamos os efeitos trazidos pela pandemia do COVID-19 no ambiente escolar. Ao identificar as dificuldades de avanço nos índices de ensino em relação ao aprendizado, tivemos a oportunidade de contar com a participação ativa dos profissionais da educação. Mesmo com os programas oferecidos pelo governo, eles sentiram dificuldades nas ferramentas sem o suporte e personalização para cada região. Tornando-se uma visão do futuro, nós da empresa EL Produções de Software trabalhamos para contribuir construtivamente para esses públicos.

Nascida da contribuição de profissionais da área pedagógica, a empresa pôde desenvolver uma ferramenta fundamentada na experiência de como o estudante pode aprender por meio da gamificação dos conteúdos oferecidos. Disponibilizamos uma plataforma que oferece suporte ao trabalho docente, reforça a centralização dos currículos por meio da implementação da BNCC nos jogos e se aproxima da realidade das comunidades escolares locais. Além disso, o profissional conta com o retorno dos históricos dos jogos, listagem de resultados, identificação das dificuldades e conquistas alcançadas.

Venha fazer parte também desta evolução que se inicia.