slide-sipat

XII SIPAT: Todos juntos, em casa.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da EL, realizou, de 13 a 16 de outubro, a XII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento é anual e tem como objetivo levar conhecimento aos colaboradores da empresa, promovendo a manutenção da qualidade de vida e a conscientização na prevenção de doenças e acidentes.

Por conta das regras de distanciamento social, as palestras, que tradicionalmente ocorriam presencialmente em auditório, foram substituídas por salas virtuais, conectando ouvintes à especialistas de diferentes áreas. Todos juntos, em casa.

 

leandro

 

Além do novo formato, os temas apresentados também se adaptaram a esta nova realidade. O Educador Físico Leandro Neves falou sobre a importância da ergonomia no ambiente de trabalho em casa, adequando os recursos a seu favor na realização de uma determinada atividade. A enfermeira Silvana Rosa discorreu sobre os “Cuidados com a saúde na pandemia”.

Alline Canuto, nutricionista, trouxe o tema “Engordei no Home Office”, falando da necessidade de uma alimentação saudável na rotina de quem trocou o escritório pela mesa da sala de jantar.

Izabel Fardin é Inspetora da Qualidade e, segundo ela, não perdeu nenhum dos temas. “Acompanhei todas as transmissões. No antigo formato presencial, não conseguia comparecer em todas as palestras. Gostei bastante e aproveitei ao máximo essa semana de conscientização que é tão importante para nós!”, disse.

 

carolina

 

“Saúde mental, trabalho e Covid-19”, foi apresentado pela psicóloga Dra. Carolina Guterres. “Percebi as pessoas bastante interessadas e interagindo bem com a palestra, as vezes em empresa isso é mais difícil de acontecer. Me senti muito acolhida pelo grupo, isso especialmente no online, faz toda a diferença!”, afirma Carolina.

Para a Diretora da Cipa, Letícia Nunes, o evento neste novo modelo “foi uma experiência bem diferente, fiquei bem apreensiva e fui surpreendida pela aceitação dos funcionários. A equipe da CIPA recebeu muito elogios. A pandemia estreitou as barreiras e atingiu à todos, o que causou uma participação e interesse maior das pessoas nos temas tratados. Atingimos o nosso objetivo!”, completa.