cursos_e_contratacao_da_EL

E&L oferece cursos gratuitos para interessados em atuar na empresa

Maior empregadora privada de Domingos Martins, o grupo E&L está com inscrições abertas para interessados em se qualificar em tecnologia da informação (TI) e ainda ter chance de integrar os quadros da empresa, que atua em todo o Espírito Santo e também em outros estados. Trata-se do curso de Técnico de Atendimento Externo, dentro do “Projeto de Desenvolvimento de Jovens Talentos”, ofertado pelo Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz (ITILH).

Do setor administrativo da empresa E&L e responsável pelo Instituto, Jeanine Koehler Fraga disse que os interessados também passarão por entrevista. “O curso vai formar possíveis técnicos de atendimento externo, que é quem vai prestar atendimento in loco, onde está o cliente da E&L. Vamos formar técnicos para atuar em sistemas de Recursos Humanos (RH), contabilidade, tributos, Gestão Educacional e Saúde e Gestão de Materiais e Processos (GMP). Este último é um pacote de sistemas que consta de almoxarifado, patrimônio, compras, licitação e contratos, protocolo e frotas”, detalha Jeanine.

Jeanine também pontua que o curso dura de 3 a 6 meses e está previsto para começar em 02 de maio. “A turma começa com 30 ou 40 alunos, sendo que 15 a 20 devem concluir. Destes, geralmente contratamos 15. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da E&L, que fica na Av. Koehler, sede de Domingos Martins”, explica.

Além de provas teóricas e práticas, também será avaliado o comportamento dos alunos e a capacidade de trabalhar em grupo, pois eles serão preparados para o mercado de trabalho. “Uma vez contratado ao final do curso, o novo funcionário passará por outras etapas de qualificação dentro do ‘Projeto de Desenvolvimento de Talentos’. Quem não for contratado, poderá aproveitar os conhecimentos em outra empresa”, frisa Jeanine.

Inscrições

Interessados devem comparecer pessoalmente à sede do Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz (ITILH) – que dá suporte de capacitação para as empresas do grupo E&L – no seguinte endereço: Av. Koehler, 238, Centro, Domingos Martins-ES (próximo do hospital). Os candidatos deverão estar munidos do currículo ou enviar para o e-mail: jeanine.koehler@el.com.br. O prazo vai até o próximo dia 28 de abril. É preciso ter mais de 18 anos (ou completá-los em 2017) e o 2º grau completo.O curso é gratuito.

O ITILH também dará outro curso gratuito, o de linguagem Java. Este não terá expectativa de contratação imediata, mas também ajudará aos participantes a buscar oportunidades no mercado de trabalho. As inscrições também já se encontram abertas. “É claro que se alguém se destacar pode ser contratado”, disse Jeanine.

A Elonline, empresa parceira do grupo E&L, também está com as inscrições abertas para quem deseja agregar conhecimento na área de instalação e manutenção de internet e, oportunamente, fazer parte do quadro de funcionários desta empresa. O curso terá cerca de 3 meses de duração e também será gratuito e ofertado pelo ITILH. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (27) 3268-1118.

Texto: Fabricio Ribeiro / Fotos: Fabricio Ribeiro
Fonte: Portal Montanhas Capixabas