02_EL_Thiago

Segurança dos seus sistemas é prioridade permanente para E&L

Num mundo informatizado e onde quase tudo passa pela conectividade e internet, além da facilidade e eficiência no uso, a segurança de sistemas com seus softwares e aplicativos é fundamental. Até porque os riscos são muitos em função de invasões, vírus, hackers e outros problemas típicos dessa era digital.

Com grande conhecimento e experiência na área, a E&L Produções de Software e Gestão Pública atende a centenas de órgãos públicos, com sistemas de gerenciamento de dados e servidores. E garante que os programas desenvolvidos pela empresa são seguros por contarem com atualizações frequentes.

O gerente do setor de Tecnologia da Informação (TI), Thiago Rocha, contou que os programas da E&L passam por testes através de um sistema chamado Software de Verificação de Vulnerabilidade antes de serem entregues aos clientes.

Esses testes têm como finalidade prevenir ataques externos. Assim, caso haja algum erro ou possibilidade de invasão, o sistema não é autorizado e retorna para o setor de desenvolvimento até assegurar que a próxima experiência seja positiva e segura.

Thiago também diz que os sistemas desenvolvidos pela E&L possuem sempre versões mais atualizadas. Com isso, havendo atualizações do programa, o próprio software avisa quando precisa passar por renovação. “Alguns programas se atualizam sozinhos, já outros precisam de ação humana neste processo”, explicou.

O gerente de TI relata que a cada mês esses programas são atualizados a fim de aperfeiçoá-los, entretanto, ele alerta que não existe um sistema 100% seguro no mercado, o que existe é uma empresa que faz as atualizações em seus softwares, e é isso que impede a invasão, como é feito pela E&L.

Atualmente, a E&L, que tem sede em Domingos Martins – ES, tem mais de 3500 softwares instalados e mais de 590 clientes distribuídos em quatro estados brasileiros.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas