el_educacao_2

E&L faz sua parte no dia a dia da Educação em mais de 700 escolas

Já faz tempo que se fez o consenso de que a Educação é o caminho principal para mudar para melhor a sociedade. Nessa grande mobilização, cada um encontra o seu lugar e papel. Um caminho é usar a tecnologia em prol da educação para desenvolvê-la.

É o caso da E&L, empresa de produção de sistemas e softwares para gestão pública integrada, que atende a mais de 700 escolas com uma variedade de serviços de gestão educacional a fim de fortalecer a segurança e a precisão das informações,somando assim para uma Educação cada vez melhor.
Entre os serviços oferecidos pela empresa estão o portal do professor, o portal do aluno, a gestão de bibliotecas, o processo seletivo de professores contratados, a gestão de transporte e frotas escolares, a gestão de material escolar e até mesmo da merenda.

Para Thiago Gonçalves Brasil Rodrigues, Gerente da Equipe de Desenvolvimento de Educação, Saúde e Assistência Social da E&L, o objetivo de usar a tecnologia de informação na educação é ampliar o conhecimento e enriquecer as ferramentas administrativas das instituições de ensino.

“A maioria dos nossos clientes é do setor público e o nosso trabalho contribui para o desenvolvimento da educação nos municípios. O principal fundamento é a agilidade e a confiabilidade de informações de uma instituição. Às vezes, uma secretária municipal não tem muito acesso aos dados e, por meio de um clique, ela consegue visualizar relatórios e elaborar estratégias”, salienta Thiago Brasil.

Economia

Além do desenvolvimento da educação e da comunicação integrada entre alunos, professores, funcionários administrativos e gestores de uma instituição de ensino, o sistema oferecido pela empresa traz retorno financeiro, já que é totalmente on-line, sendo necessários apenas internet e uma plataforma de acesso.

“A economia é muito grande com impressão, redução do quadro de funcionários do setor administrativos e tempo adquirido pelos professores para fazer o que é mais importante: educar”, salienta o Gerente da Equipe de Desenvolvimento de Educação, Saúde e Assistência Social da E&L.

Vantagens de um sistema para gestão da Educação:

• Controle do processo de ensino-aprendizagem;
• Facilidade de acesso de todos os envolvidos no processo educacional, uma vez que o sistema é on-line;
• Adaptação às realidades diversas;
• Resgate e organização das informações sem necessidade de deslocamento;
• Possibilidade de trabalhar em um único sistema que contempla o Educacenso e o Acadêmico;
• Maior controle financeiro, economia e tomada mais acertada de decisões estratégicas.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas