EL_gestao_de_assistencia

E&L tem sistema especializado para gestão de assistência social

A política de assistência social de um município trabalha pela proteção social a quem precisa e a promoção da cidadania a todos. É por meio desta área que uma prefeitura coordena projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos, como crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

Para organizar as informações dos beneficiários, otimizar o trabalho e oferecer os serviços públicos de forma mais eficiente, a empresa E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada é parceira de várias prefeituras com uma solução especializada para as Secretarias Municipais de Assistência Social.

Thiago Gonçalves Brasil Rodrigues, Gerente da Equipe de Desenvolvimento de Educação, Saúde e Assistência Social da E&L, salienta que o sistema surgiu para atender às exigências do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que corresponde a um controle social do Governo Federal de registro obrigatório por parte dos municípios.

“O sistema da E&L oferece controle e organização da assistência social básica e especializada, por meio de oferta de programas sociais, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco e direitos violados”, afirma Thiago Brasil.

Atualmente, a E&L já atende 15 prefeituras com softwares para a área de Assistência Social e como sua solução é eficiente e acessível tem o objetivo de expandir o produto e serviços para mais secretarias municipais.

“Ao perceber que as atividades da Assistência Social, como contabilidade, recursos humanos, entre outras, aconteciam de forma manual e, muitas vezes, sem controle e gerenciamento, tivemos a iniciativa de analisar, estudar e construir uma solução para atender essa necessidade. Com mais organização, o apoio social às famílias e cidadãos é mais eficiente”, acrescenta Thiago Brasil.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas