el_assistencia_social

Solução E&L em Assistência Social auxilia prefeituras a captar recursos

A E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada tem um sistema com foco na Assistência Social, que surgiu para atender às exigências do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que corresponde a um controle social do Governo Federal de registro obrigatório por parte dos municípios.

Além de ser um sistema que atende plenamente as exigências legais, também oferece backup dos arquivos, geração de relatórios, planilhas e gráficos, desenvolvimento de condições para as operações da gestão pública de assistência social do município, entre outras.

E ainda tem uma outra grande vantagem: a de facilitar a captação de recursos. O Gerente da Equipe de Desenvolvimento de Educação, Saúde e Assistência Social da E&L, Thiago Brasil, explica que, ao adotar o software oferecido pela empresa, a prefeitura ainda pode ampliar o seu recurso do Fundo de Assistência Social com o Governo Federal.

“O município tem por obrigação manter um cadastro de família para o Governo Federal, que é o Bolsa Família, através do sistema CADÚNICO. Como o nosso sistema também é integrado com o CADÚNICO, a prefeitura consegue ganhar o repasse federal, aumentando a sua receita, e gerando mais recursos para o Fundo de Assistência Social”, destaca Thiago Brasil.

Recursos do sistema de assistência social oferecido pela E&L:

• Cadastro completo para estudo socioeconômico dos beneficiários;
• Cadastro e acompanhamento do benefício concedido;
• Cadastro de moradores;
• Levantamento, através de relatórios, dos benefícios concedidos, da renda per capita do cidadão;
• Levantamento através de relatórios, do acompanhamento socioeconômico do beneficiário;
• Levantamento de demais informações contidas no sistema, através de relatórios específicos que também se encontram no sistema.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas