18057205_1967782096784328_5901765426004049824_n

Prefeitura implementa moderno sistema de Gestão Organizacional

Visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, a  Prefeitura implementou o sistema ERP nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.  ERP é a sigla em inglês para Enterprise Resource Planning e trata-se de um software integrado de gestão que reúne numa única solução as informações gerenciais dos setores de uma organização.  O sistema ERP integra as atividades, automatiza processos, facilita a gestão empresarial e elimina a necessidade de vários programas e controles departamentais paralelos.

exemplo

yago-768x481Segundo Yago Thadeu Martins, responsável pelo Departamento de Informática da Prefeitura, a instalação do software traz inúmeros benefícios: “Independentemente do tamanho da corporação, ao adotar um software de gestão o empreendimento ganha em economia, tempo, agilidade, entre outras vantagens. É importante enxergar a iniciativa como um investimento que trará benefícios para todas as áreas da organização, promovendo um maior controle de dados, propiciando um melhor rendimento de forma geral” – ressalta Yago.

EL_logo_header

Confira as vantagens da implantação do sistema ERP

Agilidade: lançar dados em documentos de texto e planilhas demanda tempo de formatação e muita atenção, mesmo assim é possível ter lançamentos duplicados. Ao utilizar um software de gestão não há tempo desperdiçado, pois, a plataforma já está preparada para ambos os casos.

Informações confiáveis: ao fazer controles de forma manual o risco de erros é maior. Uma plataforma de gestão auxilia na maior assertividade no lançamento de dados, fornecendo uma base de dados precisa e segura, diminuindo o risco de ocorrência de erros.

Segurança no armazenamento de dados: todas as informações correspondentes à organização estarão em um mesmo local. Os backups de rotina garantirão que nada se perca independentemente de qualquer imprevisto, seja um acidente no local ou um problema tecnológico.

Informações integradas: um sistema de gestão permite que os dados sejam lançados apenas uma vez, sendo possível que diversas áreas compartilhem as mesmas informações sem a necessidade de ter que alimentar os setores individualmente. Evitando, dessa forma, o retrabalho.

Redução de custos: com a tecnologia a favor há economia em papel e tinta para impressora.

A Prefeitura Municipal segue buscando formas de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado a toda população confinense.

Fonte:
assessoria-capa-768x318