Jeanine_EeL

Para E&L a capacitação é uma das receitas de sucesso no mundo da TI

Na área de tecnologia, o aprendizado permanente é determinante para acrescentar um diferencial competitivo para quem oferece soluções de tecnologia da informação (TI) e produção de softwares.

Também é essencial que os treinamentos sejam estendidos aos técnicos que utilizam os sistemas nas suas instituições ou empresas. Em meio à hipervelocidade de informações, quem não se atualiza, perde espaço no mercado e, logo, é esquecido.

A E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada, localizada em Domingos Martins, é um exemplo de corporação atenta a essa necessidade de atualização vivida atualmente.

O grupo empresarial tem uma empresa específica destinada à capacitação e desenvolvimento, responsável por realizar treinamentos internos e externos, a fim de promover uma melhor capacitação profissional.

Jeanine Koehler Fraga, assistente administrativa do setor de Capacitação e Desenvolvimento do Instituto de Tecnologia e Formação Luzia Holz – ITILH, do grupo E&L, destaca que os treinamentos oferecidos aos clientes e aos funcionários variam de 48h a 30 dias de duração.

“Existe um processo de instalação e validação dos sistemas instalados. Somente após a validação, os treinamentos são ministrados até que cada usuário esteja completamente apto a utilizar o sistema contratado”, salienta Jeanine.

A E&L tem cerca de 2.300 sistemas instalados e em todos eles já foram realizados treinamentos de capacitação dos colaboradores e, posteriormente, dos clientes.

Além disso, a empresa também oferece cursos para a comunidade, por meio do Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz – ITILH, proporcionando oportunidade de jovens adquirirem novos conhecimentos com a possibilidade de serem contratados.

Para o diretor geral da E&L, Estevão Holz, a capacitação é essencial no negócio de TI. “Todos os envolvidos precisam se atualizar sempre. Desde o colaborador que desenvolve programas aos técnicos que trabalham com nossos clientes e precisam operar os sistemas com eficiência”, resumiu.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas