EL-Jefferson_Paulo_Novelli_-_Estoque

Sistema de controle de estoque e materiais da E&L é aprovado por mais de 550 clientes

Administrar uma organização pública ou privada é sempre um desafio. Além da busca constante por autonomia, eficiência e desenvolvimento, é fundamental que a organização tenha uma atualização constante de ferramentas que possam otimizar o serviço prestado, promover redução de custos, auxiliar na tomada de decisões, controlar o material de cada setor, entre outras funcionalidades.

Para atender a estas demandas, a E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada, ousou mais uma vez. Ao perceber a necessidade do bom funcionamento da rotina das administrações públicas e privadas, a empresa criou o sistema de “Controle de Estoque e Materiais”, que já atende, em média 550 organizações nos estados da Bahia (BA), Espírito Santo (ES), Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

EL-Jefferson_Paulo_Novelli_-_EstoqueJefferson Novelli, analista da E&L responsável pelo sistema de Controle de Estoque e Materiais, destaca que o software é simples, objetivo e prático, permitindo que, com pouco tempo de treinamento, os clientes já iniciem na prática as movimentações de estoque do seu dia a dia.

“Além de permitir ao gestor estocar e gerenciar materiais de consumo e permanente, quantitativa e financeiramente, o sistema é totalmente integrado aos demais sistemas E&L. Dessa forma, diversas tarefas são feitas de forma automática, como realizar entradas por meio de compras emitidas; gerar e disponibilizar informações para as liquidações contábeis; e tombar bens patrimoniais”, destaca o analista Jefferson.

Já em fase de testes e homologação, a expectativa é que em 2018 a versão web do sistema esteja disponível para uso, facilitando o acesso do software e promovendo a expansão do sistema para outras organizações públicas e privadas.

Controle que promove economia

Além da otimização da rotina do funcionário no dia a dia e da organização, o sistema de Controle de Materiais e Estoque promove uma economia de recursos, pois o software auxilia na tomada de decisões mais acertada e eficiente.

“O gestor pode controlar cotas quantitativas e financeiras por setor/responsável, podendo as requisições de produtos em estoque seguirem fases de análise antes mesmo que os materiais sejam autorizados e liberados, evitando, desta forma, gastos excessivos bem como possíveis desperdícios. A base histórica da distribuição dos produtos também é fundamental para planejar e melhorar compras futuras”, afirmou Jefferson Novelli, responsável pelo sistema.

Destaques do sistema de Estoque e Materiais

• Controle de cotas de materiais por local quantitativo ou financeiro com autorização de usuários;

• Controle de validade dos produtos na requisição por meio do lote das mercadorias;

• Módulo Merenda Escolar (auxilia na distribuição da merenda para as diversas escolas do município);

• Sugere automaticamente, no ato da requisição, o produto que está com a validade mais antiga.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas