el_iso_9001

Qualidade em tudo que faz garante à E&L a recertificação internacional da Norma ABNT ISO 9.001/08

A empresa E&L Produções de Software e Gestão Pública, localizada em Domingos Martins, foi recertificada com a Norma ABNT ISO 9.001/08.Essa certificação está associada à gestão de qualidade e tem parâmetros e reconhecimentos de abrangência internacional.

Para Meirivan de Alcantara e Francelliny Pinto, integrantes do setor de qualidade da E&L, os benefícios da recertificação para a empresa, que é um procedimento previsto de atualização da Norma ABNT ISO 9.001/08,são inúmeros, como a melhoria da imagem da empresa no mercado, maior credibilidade e desempenho dos produtos, redução de custos e diminuição dos riscos do negócio.

“Essa recerticação demonstra que a equipe está alinhada. Garantimos a comunicação entre os setores e o andamento correto dos processos que foram registrados originados por chamados de cliente. A E&L é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e as expectativas de nossos clientes”, disse Meirivan de Alcântara.

A E&L tem 24 anos de atuação, mais de 590 clientes distribuídos no Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e mais de 350 funcionários. Entre seu clientes estão prefeituras, câmaras municipais e empresas privadas, que contam com suas soluções em sistemas e softwares.

Saiba mais sobre a ISO

A ISO (International Organization for Standardization – Organização Internacional de Normalização) é uma organização não-governamental, fundada em 1947, com sede em Genebra, na Suíça, que visa estabelecer normas que representem e traduzam o consenso dos diferentes países do mundo. A certificação fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), o que garante a qualidade dos processos e procedimentos.

Quando os requisitos da Norma são atingidos, a empresa melhora sua capacidade de identificar e analisar as necessidades dos clientes e produzir e fornecer serviços que atendam a esses requisitos e que garantam a melhoria contínua do sistema de gestão da empresa.

Auditagens externas

Para conquistar a certificação da Norma ABNT ISO 9.001/08, a empresa passa por processo de auditoria externa, a qual é realizada pelo órgão certificador. Após certificada, a empresa passa por duas auditorias de manutenção, com o objetivo de monitorar a implementação contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

No ano seguinte, é realizada a auditoria de recertificação, a qual objetiva evidenciar a conformidade com itens determinados na Norma ABNT ISO 9.001/08. A empresa só mantém o certificado e pode ser recertificada caso mantenha a qualidade em todo o seu processo.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas