EeL_tem_solucao_para_emissao_de_nota_fiscal_eletronica_voltada_para_prefeituras

E&L tem solução para emissão de nota fiscal eletrônica voltada para prefeituras

EeL_tem_solucao_para_emissao_de_nota_fiscal_eletronica_voltada_para_prefeituras_2Para acompanhar a nova lógica das relações de trabalho, as prefeituras municipais devem se adequar ao sistema das Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e), projeto desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Fazenda estaduais e a Secretaria da Receita Federal (SRF).

Atenta a essa necessidade, a E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada desenvolveu o sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para atender as prefeituras municipais. Atualmente, a empresa já atende cerca de 100 clientes, atingindo 400 mil contribuintes.

Prático, eficiente e autoexplicativo, o software permite que a nota fiscal seja feita em apenas dois minutos pelo contribuinte. Egner Luiz Reinholz, analista responsável pelo desenvolvimento do software da E&L, destaca que as vantagens são muitas, como incentivo ao comércio eletrônico, acesso facilitado à consulta de regularidade de documentos fiscais, oportunidades de negócios na prestação serviço e diminuição do uso de papel.

EeL_tem_solucao_para_emissao_de_nota_fiscal_eletronica_voltada_para_prefeituras“O principal objetivo do sistema é a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, que substitua a atual emissão em papel. Este documento visa racionalizar e padronizar as obrigações tributárias e que deverá ser adotado progressivamente pelos municípios”, destaca o analista Egner Luiz.

Questionado sobre a segurança do sistema de Notas Fiscais Eletrônicas, Egner informou que o software desenvolvido pela E&L segue os protocolos internacionais, garantindo a máxima proteção dos dados municipais e de seus contribuintes.

Entenda: o que são as notas fiscais de serviço eletrônico?

A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que serve para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

Dentre as principais vantagens de uma prefeitura municipal adotar o sistema da E&L estão:

Eliminação da emissão de documentos fiscais em papel;
Oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços vinculados à nota eletrônica;
Acesso facilitado à consulta de regularidade de documentos fiscais
Incentivo ao comércio eletrônico;
Redução dos custos de desenvolvimento, treinamento e manutenção de sistema;
Redução dos custos de aquisição, impressão, guarda e envio de documentos fiscais;
Incentivo ao e-business;
Eliminação das fraudes;
Aderência ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED);
Melhora da qualidade das informações obtidas, com a consequente diminuição dos custos e possibilidade de intercâmbio entre os fiscos.

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas