Apresentação do módulo eSocial EL Produções de Software

FESMAD 2021

 

O Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Estado – FESMAD, aconteceu no dia 18 de novembro. O objetivo do fórum prima pela integração dos municípios e seus gestores, com a finalidade de promover boas práticas de forma integrada para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços públicos garantindo a efetividade na aplicação dos recursos.

Na sua 24ª edição, o fórum discutiu diversos temas da administração pública, um deles, o ESG ( Environmental, Social, Governance ). A questão levantada pelo secretário de estado de controle e transparência Edmar Camata “ Um governo ESG é possível?” deu início ao evento. O fórum contou com a presença do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, entre outras figuras públicas.

A equipe da EL Produções de Software esteve presente no fórum apresentando duas de suas soluções que serão essenciais no ano que vem. O módulo de sistema CidadES Contratação visa apoiar o controle externo da gestão dos recursos públicos de forma eficiente, eficaz, efetiva e transparente. O sistema possibilita o recebimento de dados, para análise automatizada, notificação aos gestores e emissão de relatórios auxiliares para auditorias. O envio de remessas para o sistema CidadES Contratação será obrigatório a partir de abril de 2022, com os dados de março.

O eSocial que possui uma mudança mais profunda exige uma maior atenção das empresas em seus processos de escrituração. Não pelo risco de errar em sua utilização, mas porque se trata de um avanço. O novo sistema proporciona agilidade nos processos financeiros, fiscais e trabalhistas. O grupo 2 e o grupo 3 ( Pessoa física e pessoa jurídica ) entram na sua 4ª fase em janeiro de 2022.  

 

Quer saber mais sobre os nossos produtos?
Entre em contato com o nosso comercial:

E-mail comercial@el.com.br
Tel: ( 27 ) 3268-3213

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *