Web 1920 – 1

Educacenso

De acordo com a Portaria No 89, de 23/03/2022, a coleta dos dados da 1a etapa do Censo Escolar 2022, será realizada entre os dias 25 de maio e 01 de agosto de 2022.

Como é de conhecimento dos nossos clientes, a EL possui a funcionalidade de exportação dos dados e considera uma otimização dos serviços, visto que o sistema de Gestão Educacional possui todos os campos exigidos seguindo o layout da plataforma do Governo Federal – INEP – Educacenso vigente.

Dessa forma a escola e a secretaria de educação ganham com o controle efetivo no sistema próprio e também com o serviço realizado uma única vez, utilizando arquivo do censo escolar do sistema Educacional para exportação ao sistema do Educacenso.

A partir de 26/05/2022 o sistema será atualizado com todas as alterações do layout de exportação 2022 e disponibilizaremos os materiais de suporte para preenchimento dos dados. A equipe de atendimento interno estará disponível para as devidas orientações.

Será realizada também, uma live com orientações gerais quanto ao processo de preenchimento dos novos campos, geração do arquivo de erros para conferência e arquivo para exportação dos dados.

Tendo em vista uma melhor organização junto aos municípios que a EL atende, estamos organizando o controle dos municípios que pretendem realizar a migração do Educacenso.

Contato:
atendimento.edu@el.com.br
(27) 9 9712-3533

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *