el_selo_de_acessibilidade_1

Sistema da E&L tem Selo de Acessibilidade para pessoas com deficiências e limitações

Com a marca consolidada e produtos e serviços reconhecidos por entidades de avaliação e principalmente pelos usuários e pelo mercado, o grupo E&L acabou de conquistar mais um indicador de qualidade e eficiência.

Trata-se do Selo de Acessibilidade obtido pela E&L em maio deste ano. O Selo é concedido pela organização Da Silva, primeiro avaliador de acessibilidade em português de websites do Brasil.el_selo_de_acessibilidade_2

“Ao colecionar mais esta conquista, garantimos para os usuários da solução Portal da Transparência não só o direito de acessar as informações públicas, mas também a eliminação de barreiras que deterioram o acesso pleno à informação”, destacou João Paulo Rodrigues Santos, responsável pelo sistema Portal da Transparência da empresa E&L.

O Portal da Transparência da E&L é pioneiro no Espírito Santo em acessibilidade web, pela avaliação da organização Da Silva, conforme informou João Paulo.

Os órgãos fiscalizadores da Transparência Pública em todo o Brasil têm foco na acessibilidade, inclusive no ambiente tecnológico. A legislação brasileira prevê a proteção e a integração social das pessoas com deficiência e a promoção da acessibilidade.

“A acessibilidade na web traz benefícios para todas as pessoas, de acordo com a Cartilha de Acessibilidade da W3C, mas é fato que os maiores beneficiados são aquelas com deficiências e mobilidade reduzida, além de idosos, leigos no uso do computador e analfabetos funcionais”, explicou João Paulo.

O selo de acessibilidade conquistado reforça ainda mais o compromisso com os órgãos públicos e com a sociedade na garantia de qualidade para os usuários da solução Portal da Transparência da E&L.

“Não só o direito de acessar as informações públicas, mas também a eliminação de barreiras que deterioram o acesso pleno à informação”, resumiu o responsável pelo sistema.

A E&L, que é uma empresa de desenvolvimento de software, sistemas e atendimento para a gestão pública, está planejando uma campanha sobre o Portal da Transparência da E&L para sua valorização junto aos clientes e aumento da visibilidade dessa solução disponível.

Texto: Fabrício Ribeiro / Foto: Divulgação E&L
Fonte: Portal Montanhas Capixabas